Accept foi uma banda de Heavy Metal surgida em 1976 na cidade de Solingen, Alemanha. E teve grande influência no desenvolvimento do cenário metal na Alemanha, que posteriormente viria a ser conhecido como um celeiro de bandas de Thrash Metal e Power Metal.
Com influências notáveis de Judas Priest e AC/DC (bem notada na voz rasgada de Udo Dirkschneider), o Accept lançou seu primeiro disco chamado Accept em 1979, porém somente em seu quarto disco - Restless and Wild, de 1982 - que a banda tornou-se mais notável e seguida. 
O quinto disco - Balls To The Wall, de 1983 - consolidou a forte carreira que a banda mantinha até o momento. Músicas como Balls To The Wall e Fight It Back se destacaram nos principais meios de comunicação especializada (revistas, MTV e etc), levando o Accept ao reconhecimento mundial.
O Accept manteve a boa produção de discos nos anos que seguiram, com Metal Heart (1985), Russian Roulette (1986), ambos bem aceitos pela crítica e público. Neste período, Wolf Hoffmann (guitarrista) estava muito interessado em atingir o público Americano e suas viagens para outros países o deixavam afastado do restante da banda que ficava na Alemanha. O aumento das tensões levou a banda a parar suas atividades por um período para se reorganizar. Neste período Udo Dirkschneider forma o U.D.O., em 1987.
Em 1989 o Accept se junta novamente para a gravação do disco Eat The Heat, com David Reece (que viria em 1992 a lançar um disco com a banda Bangalore Choir) nos vocais. A nítida intenção de atingir o público Americano fez que com os Alemães (mais Reece, Americano) focassem nos EUA, o que rendeu um disco mais apelativo, cativante, porém sem a velha identidade do Accept, gerando uma certa decepção entre os fãs da banda.
Ao término da turnê de promoção do Eat The Heat, a banda decide que não pode mais continuar e encerra suas atividades.
A banda veio se reunir (com Udo) em duas ocasiões: 
- em 1993, quando reuniram-se para uma serie de shows e desta reunião sairam três discos: Objection Overruled (1993), Death Row (1994) e Predator (1996).
- em 2005 a formação clássica se reuniu para uma pequena turnê comemorativa, porém nenhum disco saiu desta reunião.
Atualmente a banda está inativa e de acordo com Udo, não há previsão para novas músicas com o Accept.