Metallica: atual turnê do grupo já tem data para terminar

16/07/2010 16:28

Segundo a The Pulse of Radio, o METALLICA  confirmou que o show que foi recentemente acrescentado à lista da South Pacifc Tour, em 22 de setembro, na Nova Zelândia, será o último show que a banda agendará para a turnê de divulgação do disco “Death Magnetic” de 2008. A mensagem no site oficial do METALLICA diz: “Todas as nossas datas foram preenchidas com a inclusão desse show. Esta será a última data adicionada para a turnê ‘World Death Magnetic’! Então, se você está esperando que a gente apareça em mais algum lugar, desculpe, isso não acontecerá”!

E ainda acrescentam: “Tem sido uma longa e incrível turnê. Nós queremos que vocês saibam que nós sentimos uma grande gratidão por toda paixão e apoio ao longo desses dois anos e meio. Quando embarcamos nessa jornada ‘magnética’, não tínhamos como saber quão extraordinária seria. E só deu certo por causa de vocês”.

O METALLICA tocou um total de 212 shows, em 153 cidades, desde que puseram o pé na estrada em maio de 2008, para divulgar o álbum “Death Magnetic”, que saiu em setembro. O último show acontecerá em Melbourne, Austrália, no dia 21 de novembro.

Sobre um possível disco novo, o baixista Robert Trujillo disse à The Pulse Of Radio que a banda tem trabalhado algumas idéias durante a turnê. “Toda noite, antes de nos apresentarmos, a gente se junta e faz uma jam. James sempre aparece com alguma coisa nova”, ele diz. “Ele é o tipo de cara que pluga a guitarra, põe o volume no talo e, do nada, toca o melhor riff de guitarra que você pode imaginar. No caso, não há falta de idéias. Tenho a sensação que o próximo álbum vai ser realmente destruidor”.

 

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth