Suas raízes se originam do ano de 1997 com um projeto chamado SENTIDO PESAME. Essa banda é formada por Duan Marie como vocalista, Vlad Landeros nos teclados, a banda ficou um ano com esse nome , porém naceram canções muito importantes como: Vampiro, Sentido Pésame, Santa Agonía, Historia de Terror, Necrofilia e muitas mais.

Em 1998 a banda muda de nome a TRANSDELLIC (Trans = mais adiante; Dellos = visível) o que unindo significa além do visível. Cabe destacar que naquele tempo a valiosa participação e inigualável amizade de “Jimmy Gallozo” (Batería). Durante este período a banda gravou sua primeira Demo chamada “Llanto de Libertad”.

Já no ano de 2000, a banda decide estriar com o nome de ANABANTHA no disco “Tributo a Luzbel”, onde interpretam a cancião “Déjate Ser”.

Um ano depois, já com o nome de ANABANTHA e a escuridão latente em sua alma, compuseram e gravaram canções como: Hojas Secas, Estigmas, Ay de la Noche, Sangre, entre outras. A alienação nesta etapa foi que “Vlad Landeros” toma posse da bateria. Desta alienação, nasce no ano de 2001 seu primeiro disco oficial, chamado “Letanías Capítulo I”, produção criada em uma única noite.

Em 2002, alguns músicos decidiram sair definitivamente da banda. Esta metamorfose de ANABANTHA. (Duan e Vlad ) teve como resultado o disco titulado “Sin Decir Adiós”.

Em 2004 gravam seu disco Demo “Acústico”

Em 2005 foi quando se inicia a gravação de seu disco “Sin Decir Adiós”, que tem a peculiaridade de ser editado primeiro como um disco de promoção com 9 faixas e depois como um disco duplo (Espanhol e Inglês)